A desconfiança começou com uma das suas professoras: conversa puxa conversa, lá acabou por confessar que não sabia se estava grávida ou não. Uma ida a um daqueles centros que apoiam adolescentes depois, veio a confirmação para a própria, para a tal professora e para a Directora de Turma. Segue-se uma difícil conversa com a mãe da aluna, que de nada desconfiava, mas que aceitou sem reservas. Já tinha acontecido o mesmo com o irmão...
A procura do promitente pai revelou-se mais complicada: a rapariga não sabe qual dos dois será. Um deles disse que usou preservativo, o outro que retirou antes...
Aluna de 14 anos, grávida de 14 semanas.
6 comentários:
O rapaz disse que tirou antes?
Bem eu nem sei porque comecei por esta frase....é que nems ei bem o que dizer.....
E eu a tentar engravidar....... :(
Bjs avozinha
Mais espantada do que com a gravidez, fico com a volatilidade dos relacionamentos para estes miúdos que acham que o sexo é uma brincadeira inconsequente.
Subscrevo a Rute. E agora só desejo que a jovem receba todo o apoio necessário para que possa cumprir a difícil tarefa que tem pela frente.
É tudo tão antecipado....vive-se antes de tempo...
Deus do céu!
Bjs
Não percebo como tal coisa, ainda acontece com tanta facilidade..
bjnhooo.
Cara Avozinha,
Vejo esta situação com alguma graça, embora lamente profundamente o estado da sociedade, sobre a qual não tenho qualquer esperança. Com graça porque a estupidez parece pautar os comportamentos dos jovens. Com 14 anos nunca me tinha envolvido com ninguém e nem em tal coisa pensava, pois tinha consciência que era muito novo. Com 14 anos sabia que as mulheres ficavam grávidas e não tinha tanta informação como os jovens têm e nem tinha Internet. Bem, em relação à rapariga, é o fruto do comportamento promíscuo. Em relação à mãe, talvez seja o resultado de uma educação liberal demais.
Um amplexo.
Enviar um comentário