23.9.12

Sabemos que é Outono...

... quando um gato se deita ao sol.

19.9.12

Bodas de Seda

Ou seja: completamos hoje 41 anos de casamento. Tem valido muito a pena, em cada dia deste caminho!

18.9.12

Vídeos

Quando perdi as fotografias (como mencionei há dias), perdi também os vídeos nos meus arquivos. Grande parte deles estava alojada no DailyMotion. Mas, após anos sem lá ir e estando a minha conta ligada a um email da Clix há muito caducada, o DailyMotion dizia-me que eu tinha 0 vídeos...
Decidi tentar (mais uma vez) reactivar a conta na Clix e desta vez deu certo! Depois foi só pedir uma nova palavra-passe à Conta de Vídeos e ei-los! Recuperei-os todinhos!

17.9.12

Formigas

Este verão têm rondado a nossa cozinha: apanhamo-las junto ao fogão, em cima do microondas, a tentar entrar no açucareiro, a trepar aos armários.
Há dias, decidi começar a jardinagem do outono. Para isso, preparei os vasos e fui ao armário da marquise buscar o saco de terra. Aí a grande surpresa: centenas, milhares de pequenos insectos transportando algo inidentificável saíam às carreiras do saco. O saco de terra era na verdade o FORMIGUEIRO!
Foi tudo fora e toca a comprar mais um saco de terra, esperando que nenhuma formiga desalojada se atreva a entrar!

13.9.12

Isto é que vai uma crise...

Em Janeiro do ano passado, eu era funcionária pública e cortaram-me no vencimento. Agora, sou aposentada e vão-me cortar de novo, para além dos subsídios retirados?

4.9.12

Vida de Professor

Fui professora durante 40 anos e 5 meses. Comecei em dois externatos de Lisboa, num dos quais, o Acrópole, acabei por ficar 24 anos, até ele fechar. Ainda estive 2 anos num Colégio afamado de Lisboa e decidi então concorrer para o ensino público para o país inteiro. Em boa hora. Acabei por ficar perto de casa nos anos que me separavam da aposentação.
Tenho duas filhas professoras e acompanho de perto a angústia que se instala em anos de decisão. Elas estão ambas colocadas e perto das suas casas. Graças a Deus!
Por tudo isto, estou particularmente vulnerável ao que está a acontecer com tantos colegas, já com 10, 20 e mais anos de serviço, a verem-se subitamente desempregados.
Sabemos que a falta de dinheiro tem ditado as mudanças que se fazem na Educação, no fechar de escolas, nos currículos, no número de alunos por turma, na escolha disciplinar.
Mas, por favor, não nos venham dizer que se trata de medidas pedagógicas!