(Mosteiro da Batalha)
"Quando estávamos em férias, visitámos uma pequena igreja perdida no meio da natureza. Um folheto informava que os seus vitrais deveriam ser absolutamente admirados. Quando chegámos ao exterior, nada vimos de extraordinário. Aqueles vitrais não passavam de um imenso 'puzzle' de peças acinzentadas. Sob essa primeira impressão, ficámos dececionados. Mas entrámos na Igreja e, lá dentro, tudo era diferente; nada tinha a ver com a primeira impressão! Era meio dia e a luz inundava os vitrais, deixando-nos descobrir a beleza das cores e a mensagem que o mestre vidreiro tinha querido transmitir. Se não tivéssemos entrado, nada teríamos visto.
Isto faz-me pensar na Bíblia. Para apreciarmos a beleza da palavra de Deus e compreendê-la, é preciso entrar. 'Entrar na Bíblia' significa pôr de parte o tempo necessário para meditar nela e não nos contentarmos em ouvir o que os outros dizem dela.
'Entrar' é ler e refletir, para recebermos a luz de Deus. E se eu 'entrar', é importante constatar um facto: Deus é o verdadeiro autor destes textos e através deles são-me reveladas todas as maravilhas.
'Entrar' é dispor de tempo para estudar a Palavra. É tão bom descobrir que o Deus todo poderoso me ama, a mim, pequeno grão de poeira no universo! 'Entrar' é descobrir que ele tem projetos para mim.. 'Entrar' é constatar que aquelas palavras milenares estão sempre atuais e que através delas Deus marca diariamente um encontro comigo."
A. P.
29.6.14
28.6.14
Parabéns, Joana!
Desta vez, completas os 9 anos longe de nós, na República Checa, a vossa nova casa. Estamos felizes por vos termos podido visitar no mês passado, como mostra esta fotografia, em que estamos a passear nas belas ruas de Praga.
Desejamos que continues a crescer (estás quase a apanhar-me...) na companhia do Senhor Jesus. Muitos abraços e beijos dos avós!
Desejamos que continues a crescer (estás quase a apanhar-me...) na companhia do Senhor Jesus. Muitos abraços e beijos dos avós!
15.6.14
Bem-vinda, sobrinha-neta!
Nasceu esta madrugada o mais novo elemento do clã Cavaco, a 30ª bisneta da minha sogra, uma menina com um nome celestial. Fiz esta mantinha para ti, querida bebé, com o desejo que sigas o teu nome e que sejas uma filhinha do Pai do Céu. Parabéns, papás e manos e toda a família!
11.6.14
Viajar é voltar a casa!
A 1ª fotografia é da ida para a Alemanha. A 2ª de dentro do avião no aeroporto de Frankfurt. As últimas já com Portugal à vista por entre as núvens.
6.6.14
70 Anos / 70 Years
Temos esta dívida de gratidão para com os americanos: os soldados que lutaram nas praias da Normandia, os que caíram e os que se salvaram, bem como as famílias que os enviaram. O nosso mundo não seria igual sem este dia.
We have this gratitude debt to Americans: to the soldiers that fell on Normandy beaches and to those whose lives were saved, as well as to the families who sent them.
Major Robert Blatnik na praia Omaha.
We have this gratitude debt to Americans: to the soldiers that fell on Normandy beaches and to those whose lives were saved, as well as to the families who sent them.
Major Robert Blatnik na praia Omaha.
5.6.14
Divoka Sarka - Parque natural em Praga
A nossa filha Sara vive com a sua família no meio de uma floresta a poucos minutos do centro de uma capital famosa... Lá, tem direito a tudo: ar puro, sons, cheiros, plantas, piscina, ribeiros, lago e até animais do mato, como o veado que aparece de manhã para observar os humanos numa gaiola...
A 8ª fotografia é do Seminário Baptista, também na floresta e a poucos quilómetros da casa da filha.
4.6.14
Cidade de Praga
Viajar até Praga foi um acumular de maravilhas: viajámos de carro a partir da casa e com a família na Alemanha, fomos visitar a filha Sara, o genro e os netos, verificar como vivem agora e conhecer a bela e histórica cidade de Praga.
Subscrever:
Mensagens (Atom)