14.4.09

Deus na Biblioteca da Escola

Os dois alunos entraram e eu perguntei se queriam ir para os computadores, que é o que (quase) todos querem. Que não, que iam apenas ler um livro. E da mochila um deles puxa de uma muito usada Bíblia com o seu nome e um outro escritos na lombada. "De quem é a Bíblia?", pergunto. "Era do meu pai, mas agora é minha." Sentam-se ambos. O outro que entrou sem Bíblia vai à estante buscar uma outra ilustrada pertencente à Biblioteca e ficam os dois a ler e a trocar impressões.
Será por acaso que estes meus alunos, apesar de terem que ser ajudados para a compra dos manuais e visitas de estudo, são conhecidos e elogiados pelo seu bom comportamento, pela sua correcção e pelas suas boas classificações?
Quase que me sinto tentada a dizer que "Deus estava ali e eu não o sabia." Mas sabia, sim.

3 comentários:

MissGarfield disse...

isso e fantastico!

Kella disse...

Momentos preciosos e abençoados!

Viviana disse...

Olá Eunice,

Que interessante!

Faz-nos pensar.

um abraço

viviana