23.12.09

Com a devida vénia, transcrevo daqui:

"O Natal é um misto de sentimentos não é? Inúmeros significados. Inúmeras sensações. Mas eu vim falar de apenas um.
Há 3anos atrás eu perdi até então meu único filho de 5 anos. E para mim, esssa data poderia ser tão triste e melancólica. Um dia vazio. Para mim. Para meu coração de mãe. Mas, ao contrário, o Natal simboliza para mim....ESPERANÇA!
Há exatos 2009 anos atrás um Deus se fez homem para que nesse dia eu pudesse olhar para Ele com esperança.
O Criador do Universo. O meu e o seu Criador veio ao mundo responder a maior pergunta de nossas almas.
-Quem sou? Para onde vou? Qual a razão??
O significado do Natal é esse. Lembrar-nos que há 2009 anos atrás as nossas perguntas foram respondidas.
Não por um "Bom Velhinho" que alguns chamam de Papai Noel, que imita os atributos divinos de DEus e distribui na noite de Natal presentes passageiros.
A pergunta foi respondida pelo próprio Deus, pelo Filho do Homem que nos deu o maior presente de todos: A salvação!!!
Se tirarmos o faz de conta do Natal, ele continuará sendo Natal. Porém, se tirarmos Jesus do Natal o que resta???
Uma data comercial.
Provavelmente Jesus não nasceu no dia 25/12, dada as condições climáticas que não coincidem com as narradas pela Bíblia, e isso naõ importa. Se o mundo estabeleceu essa data para voltar os olhos para Cristo eu Glorifico a Deus por tudo isso.
Quando Jesus nasceu foi-lhe entregue presentes. E depois disso, nossos dias tem sido exatamente o oposto.Desejamos até hj presente dele....todo o tempo.
Porque não fazemos diferente. Por que não aproveitarmos o Natal para entregarmos presentes para Jesus. Nossas vidas, nossa família, nossos lares, nossos trabalhos, nosso tempo...
Que o Natal seja para todos nós, a oportunidade de levar para dentro de nossas vidas e lares: Jesus! Ao inve´s de valorizarmos as guirlandas nas portas, a arvore natalina na sala, o peru na ceia, que tal abrirmos as portas, subirmos na árvore(como Zaqueu) e ceiarmos com o Cordeiro???
Se tem alguém que se importa com seus sonhos, esse alguém é Jesus. A palavra diz que:

"Aquilo que o olho não viu, ouvido não ouviu, nem penetrou o coração do homem, é o que Deus tem preparado para aqueles que n'Ele esperam." (1Co 2.9)

Talvez vc nunca tenha dimensionado os presentes que Jesus tem para vc. Me permita citar alguns deles:

A paz que excede todo entendimento!
O amor, não como o mundo vos oferece, mas, o amor ágape.
Vida em abundância!
Perdão aos pecados!
Misericórdia!
Graça!
Justiça!
Consolo!
Alegria!
Mansidão!
Fé!
Vida eterna!

Inúmeros presentes!!! Presentes eternos!!!
Viva o Natal dos Sonhos, com Aquele que sonhou mais Alto do que todos nós!
O maior presente do Natal é o motivo dele: Jesus! Aquele que se Deu por mim e por vc!
Não o indefeso menino Jesus na manjedoura...mas o Deus...Principe da Paz, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, descrito em Isaías 9.
Porque ele não permaneceu menino e nem permaneceu pregado. Ele venceu!!! E levou sobre si, todas as nossas deformidades e adversidades.

Encerro com a passagem de João 3:16

"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODA AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA,MAS, TENHA A VIDA ETERNA"

Há maior presente do que esse??? Dar um filho em favor de muitos. Talvez esse ano, vc tenha tido motivos para se entristecer. Talvez, como eu, vc tenha devolvido um filho(a), tenha perdido um pai, mãe, um avô querido e estimado. Talvez vc esteja no meio de um furacão financeiro. Uma crise conjugal. Um drama familiar. Vc pode ter inúmeros motivos para se entristecer, deprimir...mas, olhe com esperança para esse dia, pois não apenas nasceu Jesus, ele Venceu! O que Ele conquistou por nós, é incomparável.
O Sangue derramado por Ele, levou todas as afliçoes do mundo....INCLUSIVE AS SUAS!!!


DEUS OS ABENÇOE!!!! VIVA JESUS!!!!FELIZ NATAL"

2 comentários:

Viviana disse...

Olá querida Eunice

Li com muito interesse este seu post.

Deu-me que pensar...

Quero desejar-lhe, a si, e a toda a sua família, um santo e abençoado NATAL.

Um granauttlegide abraço

viviana

Fernando disse...

Até hoje, se bem me lembro, o Natal de 2009 foi o terceiro Natal passado distante da família e por motivos de saúde.Os outros dois foram passados em Moçambique com os meus colegas de serviço militar.
Mas, este de 2009,foi muito especial para mim; apesar de também gostar de estar com a minha família mais abrangente, tive ainda assim, a companhia da minha mulher. Disse para ela que me estava a sentir bem só com ela e com um sentimento de Natal mais verdadeiro, com uma comida simples,sem bolo-rei, sem prendas; este ano até nem sequer arranjei o "pinheiro"!... Contudo, Jesus estava presente; não aquele Jesus bébé, deitado numa manjedoura, mas aquele Jesus que morreu, ressuscitou e que hoje deseja, a cada instante, dar-nos vida, VIDA ABUNDANTE! Foi muito bom este Natal!