21.6.10

O Verão e "The Great Gatsby"


O início do verão sempre me faz lembrar "The Great Gatsby", aquele romance de Scott Fitzgerald que muitos tiveram que ler em Inglês na escola e outros recordarão do filme com Robert Redford e Mia Farrow.
Pois eu, para além de ter lido a obra na Faculdade e de pouco dela ter entendido na altura, tive que a dar ano após ano no 12º ano de escolaridade a gerações sucessivas de alunos... Podia detestar, mas passei a adorar.
"The Great Gatsby" decorre num verão: inicia com o calor na New York dos loucos anos 20 e termina quando a sombra do outono traz consigo a morte. "The Great Gatsby" é o verão: a piscina, as festas no jardim à noite, o álcool em tempo de Proibição, os descapotáveis, os vestidinhos leves da Daisy, a ventoinha quase parada no tecto, o calor abafado de mau prenúncio.
"Open another window!"

3 comentários:

Mocas disse...

tal e qual! li-o na escola, 12º ano, disciplina de inglês, adorei e recordo-o sempre nesta altura :)

Alexandra disse...

Estou a meio desse filme... :D

Tábata Borges disse...

Olá, encontrei seu blog sem querer, estava pesquisando sobre este livro e encontrei seu post.
Será que eu conseguiria encontrar esta obra traduzida ? Será que foi mantido o nome original ?
Fiquei curiosa, é o tipo de livro que eu costumava escolher perdido pela biblioteca de meu colégio. :D

Prazer, Tábata Borges.