17.7.10

No Reino da Educação

Nenhum aluno em todo o país conseguiu beneficiar da lei que lhe permitiria passar do 8º ano chumbado para o 10º, fazendo os exames do 9º. Aliás, como todos os professores previam.
Assim sendo, esta medida serviu apenas para acrescentar 'frisson' extra às escolas e professores que tiveram que lidar subitamente com a preparação e execução de muitos mais alunos em exame do que o habitual.
Agora pergunto eu: Qual era a sua ideia, senhora Ministra da Educação?

5 comentários:

Rute CS disse...

Se fosse só haver mais uns quantos a fazer exame... E as reuniões de avaliação do 8º ano, feitas à pressa na 6ª feira e no sábado, sem pagamento de horas extraordinárias, para permitir que os prazos legais de inscrição nos exames fossem cumpridos? Uma ideia completamente estapafúrdia.

Dulce disse...

Olha, quando li ali depois do texto "1 comentário" apressei-me a lê-lo. Tinha esperança de que fosse a própria ministra da educação a responder-te.

Avozinha disse...

A Ministra tem mais que fazer que ler blogs. Anda a pensar como nos vai arranjar mais trabalho deste...

Avozinha disse...

Rute: na minha escola não houve reuniões à pressa. Partiram do princípio de todos iam inscrever-se e mobilizaram uma data de pessoal...

Rute CS disse...

Mas vocês são secundária e acabaram as aulas do 8º ano antes do dia 18, 6ª feira. As pautas tinham de estar afixadas na 2ª de manhã para se cumprir o prazo de 24h para a inscrição em exame, até dia 22. Ou então, inscreviam-se todos condicionalmente antes.