13.9.13

História X

Esta é a história da Noiva e das suas dez amigas, que ela escolheu de forma cuidadosa para serem suas acompanhantes especiais no dia do seu casamento
A boda estava marcada para as 11 numa quinta dos arredores. A essa hora, as dez amigas, todas aperaltadas em vestidos e sapatos semelhantes, acotovelavam-se ao portão da quinta, à espera da sua grande amiga.
Como toda a gente sabe, a noiva chega sempre atrasada. Os minutos iam passando e as amigas ficavam cada vez mais inquietas. Metade delas começou a dizer que a fome apertava... As outras, para além de terem de facto tomado um bom pequeno almoço, tinham umas bolachinhas nas mini-carteiras. Mas eram tão poucochinhas que mal davam para as suas donas!
As meninas mais esfomeadas decidiram ir até ao café mais próximo tomar o pequeno almoço. "A Noiva há-de esperar por nós, se chegar entretanto", disseram e foram-se. As cinco restantes permaneceram até ao meio-dia exacto, hora a que a Noiva chegou.
As cinco entraram com a Noiva, segurando na cauda do vestido e foram ocupar alegremente na cerimónia o lugar preparado para dez... A Noiva estava feliz, também com a presença destas cinco amigas fiéis.
Uma hora depois, as outras cinco chegaram ao portão da quinta. Bateram, bateram, mas ninguém as ouviu. Que tristeza! Perderam o seu lugar no casamento da Noiva!

3 comentários:

Adriana disse...

Dá que pensar... o "vou ali já venho" pode ser fatal.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Boa!

Onde é que eu já ouvi isto?
Eu sei... e cá vou fazendo por ser prudente.

Abraços.