10.6.06

Último dia de aulas II

Foi ontem o meu último dia de aulas deste ano lectivo. ( Podem ficar descansados, ainda vou trabalhar muito na escola até em fins de Julho entrar em férias. Esta nota é para os que todos os anos me repetem: Já estás de férias?)
Foi também ontem o último dia em que dei aulas do 12º ano. Isto, porque na minha escola não haverá mais nem Inglês, nem Alemão no 12º ano, com grande pena minha, diga-se de passagem. Foi sempre o nível que gostei mais de dar.
Recordo o ano em que o 12º ano foi criado e da confusão que surgiu, quando, ao ser publicado o programa só aí para Dezembro ou Janeiro (nessa época era assim), eu descobri que tinha na mesma turma alunos de dois níveis e dois programas diferentes. E lá dei a volta ao texto, como sempre tenho dado, de cada vez que se me depara uma situação complicada.
Pelas leis de há 2 ou 3 anos atrás, teria sido ontem o meu último dia de aulas, já que estou a atingir os 36 anos de serviço. Tenho que continuar, está visto, a dar muitas voltas ao texto, a digerir uma nova reforma no secundário, a gramar algumas pastilhas com que nos vão brindando, mas sobretudo a conhecer e a dar a volta a alunos novos.

2 comentários:

Musa disse...

Que saudades dos últimos dias de aulas!!! E dos dias de aulas em geral: era tudo tão mais fácil!
Bom trabalho!
Beijinhos,
Musa

sonia disse...

Gostava tanto dos meus últimos dias de aulas, não pelo fim das mesmas, não só pelo início das férias, mas sobretudo porque era aquele dia em que alunos e professores mais conviviam, onde falávamos em retrospectiva de um ano lectivo. Tive a Sorte de estudar dos 10 aos 17 anos sempre no mesmo colégio, e hoje sinto saudades desse tempo que nem a Universidade conseguiu igualar.

Um beijo grande da Sonia "Risquinhas", agora num novo blog por um bom motivo.