17.7.08

Há 4 Anos


Era operada aos olhos, numa mistura explosiva de cataratas com miopia elevada. Isto após várias consultas, diversas opiniões, incluindo a de uma sumidade em Coimbra, que se propunha operar apenas um dos olhos, usar uma lente de contacto no outro e uns óculos por cima.
Sabia e sei do risco aumentado de descolamentos de retina. Por isso me assustei há uns meses, quando tive um descolamento de vítreo. Mas a diferença enorme na visão compensou bem, até agora, esse risco.
Até essa data, só reconhecia na rua quem se aproximasse a um metro. O esforço para corrigir testes era enorme, já que precisava de tê-los a uns 20 cm dos olhos. Agora, só uso óculos para ver ao longe, e apenas na rua.

7 comentários:

nes disse...

a miopia era de quanto? a correcção dela foi feita a laser ou com lente intra-ocular? eu queria ser operada porque tenho 8 dioptrias num olho, e 7 e tal no outro, mas fiz um teste e tenho uma córnea muito fina que não aguenta com laser nem para pequenas correcções, quanto mais 8 dioptrias :( a única solução é uma lente intra-ocular, o que me assusta imenso, não só pela operação em si, mas também porque todos os anos a graduação varia, e além da miopia tenho também estigmatismo que não pode ser corrigido :/

Avozinha disse...

Por causa das cataratas, tinha que ser lente intra-ocular. Ma minha miopia era de 11,5 num olho, 13 no outro. Fiz a operação aos dois olhos no mesmo dia com anestesia geral, por conveniência própria. Faz-se normalmente um olho de cada vez, com anestesia local.

Anónimo disse...

Ainda bem que acabou tudo bem. E hoje consegue ver melhor que no passado. :) E tem uma cor azeitona bonita. A minha mãe tem olhos verdinhos, verdinhos.

:) Beijo!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Nes, eu fiz o lasix há 5 anos, tinha 7 dioptrias em cada olho. Fiquei a 100%, sem precisar de óculos para nada.

(mas tinha a miopia estabilizada há 5 anos, 26 anos na altura e nada de astigmatismo...)

Kella disse...

Ainda bem que a medicina tem avançado no bom sentido para corrigirmos os estragos que o nosso corpo falível apresenta!
Eu por enquanto só tenho astigmatismo e a maior parte das vezes nem uso óculos...espero que não seja preciso nada disso!
Fique bem!

Anónimo disse...

Sonho que esse dia chegue para mim. Ainda não estabilizei e não posso ser operada.

O que mais me custa no ver mal, é acordar e não conseguir ver nítido. Agonia-me, mas enfim, é um mal menor neste mundo.

Um dia esqueci-me de tirar as lentes quando fui dormir (só aconteceu nessa vez), e quando acordei conseguia ver tudo e só pensava "estou curada, estou curada!". Quase chorei, até que dei conta que tinha as lentes. Foi uma desilusão! Agora é uma história que dá para rir, mas nesse dia foi terrível.

Parabéns pelo blog.
E por conseguir ver melhor, porque isso deve ser tão bom...

Rita

Anónimo disse...

Eu só quero dizer que tem uns olhos lindíssimos. :)

Beijo.