8.7.08

Ouvir

(...)
Para ouvir mais de Deus , que tal se Lhe pedíssemos mais que nos ajudasse a escutar? E se parássemos de falar o tempo suficiente para O ouvir sussurrar 'Calem-se e saibam que eu sou Deus' (Salmo 46:10)? E que tal se, ao tentarmos obter a Sua ajuda e favor, começássemos a escutar, a escutar realmente uns aos outros, aos nossos inimigos espirituais e políticos, e até aos nossos próprios corações? Talvez pudéssemos então ouvir Jesus dizer 'As minhas ovelhas conhecem a minha voz e eu conheço-as a elas e elas seguem-me' (João 10:27)? (...)
Ainda que Jesus tenha todo o direito de exigir a nossa imediata e não especificada obediência, Ele aproxima-se de nós gentilmente, apelando não só à nossa vontade, mas também à nossa mente e coração. Nos últimos capítulos da Bíblia, Ele ainda diz à Sua família teimosa e distraída: 'Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia' (Apocalipse 3:20).

Mart De Haan, "Been Thinking About Column"

3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Muito bom.
Que Deus me ajude a ouvi-lo mais.

Miriam M. disse...

Que palavras preciosas...

Isabel disse...

Fiquei deliciada com o seu blog!
Fui andando para trás no tempo, vendo as suas mensagens anteriores, o nascimento dos seus netos, e cada vez estava mais encantada!
Vou voltar! Muitas vezes!
Parabéns e um beijinho