30.4.09

Milagres das Novas Oportunidades

Habilitações em 2007: 4ª classe antiga
Habilitações em 2009: 12º ano.
E isto aos 85 anos de idade...

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Avó: O verdadeiro Milagre seria os governantes e especialistas em Educação verem que cada indivíduo é um ser único, logo aí as oportunidades terão de ser para todos, mas de acorco com as potencialidades de cada um. Assim como está o ensino é muito difícil os Educadores/Professores manterem um saudável ambiente até ao 12º. ano. Existem profissões lindas que deveriam passar por essa escolaridade e claro nunca descurando uma cultura geral(matemática adequada a essa profissão, Português, língua estrangeira á escolha, E.Física (jogos etc.) Informática, Educação Cívica, etc. tudo que fosse apelativo para quem não gosta de estudar e sim ter uma profissão especializada que seja útil, mas sem grau académico. Enquanto avaliarmos o outro pelo "Ter" e não pelo "Ser", todos têm que ser "doutores" mesmo que não tenham capacidades para tal...Por isso há cargos desempenhados por esses srs. doutores que mais parece que deviam estar...Como toda a profissão, seja ela qual fôr, para mim é tão digna e importante desde que bem desempenhada. Nem consigo equiparar ao que deveriam estar a fazer e que fosse verdadeiramente bem feito por esses Srs...ditos Doutores. Por tudo isto estamos como estamos...haja Fé e nada de desânimos...
Forte Abraço da Mer.

Pedro Leal disse...

Só porque a afirmação vem de quem vem é que eu acredito. Melhor: acredito que os "iluminados" tendo rédea solta possam fazer coisas do género. Custa-me acreditar é se lhes tenha dado rédea tão solta.

Anónimo disse...

Finalmente lembraram-se daqueles que tendo competências em diferentes áreas, mas com diplomas da 4ª classe.

Sou professora das novas oportunidades e verdade é que encontro pessoas fantásticas com histórias de vida dignas de um livro!