7.6.09

Pentecostes


(de Otto Frese)

Sim, já sei que foi no domingo passado.
No entanto, esta semana abordei um texto nas duas turmas de Alemão exactamente passado no "Pfingsten" ('Pentecostes' em alemão) acerca do tema Viagens.
Perguntei aos alunos se sabiam o que era o Pentecostes. Nem um único se acusou. Vários nem conseguiam pronunciar bem a palavra em português. E então expliquei:

"Depois da Páscoa, quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele andou uns dias com os Seus discípulos a deixar as Suas últimas instruções. Iam em breve ficar sozinhos e iriam sentir a falta do poder do Senhor. Mas Ele prometeu que não os deixaria sós: após a Sua partida, outra Pessoa Divina, o Espírito Santo, viria tomar o Seu lugar.
Então, Jesus subiu ao céu (na Ascenção, comemorada há dias) e o grupo de discípulos ficou só e sem saber o que fazer. Mas não tardou a chegar o dia em que, estando eles reunidos, a sala se encheu do Poder do Espírito Santo que desceu sobre cada um deles e os transformou de pobres pessoas medrosas em pessoas corajosas, prontas a desafiar tudo e todos, no Nome do Senhor."

Creio que nunca tive uns minutos de tanto silêncio e atenção como estes, em que expliquei aos meus alunos, muçulmanos incluídos, o poder de Deus, a propósito de um texto de Alemão.

4 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Linda! Rica,...Lição.
O mal... é que o corre, corre da vida para assegurar o TER, não há tempo a "perder" para o SER!
Assim sendo, a Humanidade está como está! de mal a pior...
Salve-se quem puder!...
....os que assim não são,... sofrem, sofrem!....É a vida.
Que o Espírito de Deus nosso Pai,esteja sempre connosco para não desanimarmos...
Um beijo,
Mer

Hadassah disse...

excelente oportunidade de ensino :) parece um assunto difícil de tratar nas circunstâncias que eram, mas pelos vistos correu muito bem! Grande coragem. Parabéns!

Viviana disse...

Olá Jorje

è o que se chama aproveitar a oportunidade.

Eu costumo dizer, que para darmos testemunho da nossa fé em Cristo, primeiro, temos que procurar estar cheios do Espírito, através de uma vida de intimidade com Deus, e depois estar atentos aos sinais das oportunidades que o nosso Deus vai criar para nós.

Parabens por o que fez.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

desculpe...

Escrevi mal o seu nome.

viviana