16.7.09

Nostalgia

Ao chegar (finalmente) ao fim de mais um ano lectivo, ao arrumar o último enésimo papel da minha Direcção de Turma (onde estás, Simplex?), não deixa de bater uma certa nostalgia, depois de tantos meses ocupada de volta desta rapaziada e dos problemas que arranjam para si próprios e para quem está à volta...
Em dois dias seguidos, fui 'confrontada' com elogiosas opiniões de duas colegas sobre mim própria, o meu trabalho, a minha forma de estar na vida, a minha relação com os alunos e colegas. Nestas ocasiões, não sei onde pousar os olhos, nem o que dizer. Fico embatucada e só me ocorre perguntar: "Sério?"
Diz-me a minha Chefe, a Directora do Curso Profissional de que eu era, ainda sou, Directora de Turma: "Tu tens ar de quem está pronta para dar muitos anos à Escola!"
E eu a completar 39 anos de ensino...

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Avó,

Parabéns mesmo. É bom ainda estarmos no activo...seja em que profissão fôr. Quando cessa a actividade profissional entramos numa etapa da vida...que numa maneira geral...não se é feliz...tudo nos aparece...doenças nossas ou de familiares, pais a precisarem de acompanhamento...parece que tudo se conjuga...que o Céu esteve à nossa espera para continuarmos num outro trabalho...mas este muito mais desgastante porque os que amamos estão a sofrer e nós sem conseguirmos aliviar o que desejaríamos.
Portanto só há que acreditar e continuar na Fé no Senhor Nosso Deus.

Convido-a a passar pelo "Retiro..." gostava que comentasse algo sincero.
Forte Abraço e boas Férias
Mer

Vanessa Gualberto disse...

Parabéns!!
Elogios mais que merecidos! Já foi minha professora e sei bem que força de vontade não lhe falta para aguentar essa rapaziada rebelde.:) Apesar da fase menos positiva que o ensino atravessa... Ainda tem muitos anos pela frente a dar aulas e a transmitir essa sua tranquilidade! Boas férias! Beijinhos

Pastor disse...

Para bem e edificação de nós todos, que seja também extensivo à outra Escola, a Dominical!