6.7.09

Para Quem Sofre

"Por causa de Jesus, Deus compreende totalmente o que significa ser humano. (...) Repito esse facto sobre Jesus porque, como cristão e como escritor passei boa parte do tempo explorando os mistérios da dor e do sofrimento. Acabei com tantas perguntas quantas respostas obtive. Não obstante, aprendi um princípio importante: não julgar Deus por alguma infelicidade que aconteça comigo ou com alguém a quem eu ame. As minhas dúvidas sobre a providência e o sofrimento são respondidas com base na pessoa de Jesus e não nos factos quotidianos que possa vir a enfrentar no momento. Quando o Filho de Deus veio à Terra, trouxe a cura, e não o sofrimento, e, quando deixou a Terra, prometeu voltar um dia para restaurá-la segundo o plano original de Deus, oferecendo o Seu corpo ressurrecto como prova.
Não posso saber de Deus por que as coisas ruins acontecem, por que uma avalanche ou uma enchente dizima determinada cidade, e não a cidade vizinha, por que a leucemia acomete uma criança e não outra, mas certamente posso saber como Deus se sente a respeito dessas tragédias. Basta ver como Jesus reage diante das irmãs de Seu bom amigo Lázaro, da viúva que acabou de perder o filho ou da vítima da lepra banida da cidade. Jesus confere um rosto a Deus, e esse rosto é marcado por lágrimas."

in "O Deus (In)visível" de Phillip Yancey

1 comentário:

RETIRO do ÉDEN disse...

Avó,

A voz do Céu é sempre extremamente doce, melodiosa e breve. Se só ouvirmos a fanfarra dos nossos desejos e das nossas cobiças, estaremos sempre perdidos.
E assim sendo... não vamos culpar Deus.
A maior parte dos desgostos e acontecimentos menos bons são ocasionados pela mão/sentimentos do homem... que não sabe sentir Deus dentro dele. Todos temos uma centelha Divina é necessário deixá-la fluir.

Forte Abraço
Mer