4.9.09

Professores

Os professores bem colocados nesta recente fase dos concursos (e parece que foram muitos) estão felizes, pois estão para 4 anos. Também eu fiquei muito feliz pela óptima colocação das minhas duas filhas, em destacamento.
As escolas estão confortáveis, porque têm um corpo docente estabilizado por 4 anos. Até o Governo tenta tirar dividendos políticos dessa estabilidade.
Mas...
Se houve tantos lugares por colocar nesta 2ª fase do concurso, isso significa que não foram abertas na 1ª fase as vagas correspondentes às necessidades reais das escolas. Porquê? Porque isso significaria admitir muito mais professores para os quadros e fazê-los ingressar na carreira, com toda a responsabilidade e despesa que isso representa para o ME.
Assim, o ME mantém os professores agora contratados felizes durante 4 anos, durante os quais não ingressarão na carreira, para voltarem à estaca zero no final deles.
Poupam muito dinheiro e muitos aborrecimentos com concursos e mantêm um enorme grupo de profissionais na corda bamba, com o futuro dos quais não precisam de se preocupar.
Jogada de mestre!

2 comentários:

Diana Vasco disse...

Ora nem mais!

Beijinhos, Nice!

Mocas disse...

tal e qual!