4.11.13

Vida Citadina

Fora da cidade grande, se calhar a vida é mais calma, não sei bem, que já não moro numa cidade pequena há muitas décadas. Por aqui, temos sempre pressa, mesmo que se seja aposentada e o tempo já não seja assim tão pressuroso.
No super, escolho de entre as quatro filas abertas a que me parece que vai ser mais rápida. Conforme assinala a Lei de Murphy, é exactamente essa a que fica parada tempos sem fim, enquanto um casal discute algo com o funcionário. Vou olhando para as outras e vendo gente e mais gente chegada depois de mim a despachar-se... Isto é quase uma doença!
Abre uma caixa, mas suficientemente longe para eu não poder mudar. Mais gente depois de mim vai chegando e sendo despachada enquanto eu aguardo, no mesmíssimo lugar na minha fila inamovível. Digo de mim para mim que não tenho pressa, mas não adianta!
Decido finalmente mudar de fila e colocar-me uns após umas cinco ou seis pessoas chegadas depois de mim. Lá me despacho. Ao sair do supermercado, olho para trás e verifico com gozo que o senhor que estava à minha frente na fila inicial ainda está a pagar...

1 comentário:

Maria disse...

Consola-te amiga, também me acontece o mesmo.
Ai que nervos...