11.9.07

WE WILL NEVER FORGET!


Há precisamente seis anos eu andava a bordar este quadro. Era (e é) feriado na Amadora. Depois do almoço, sentei-me no sofá a bordar os olhos da boneca. Eram quase 2 horas da tarde. Liguei a TV para o canal 2, que na altura dava as 'Euronews' a essa hora. Foi com grande espanto que vi uma das Twin Towers a arder. Tinha lá estado uns meses antes com o meu filho, a sua namorada (hoje, esposa) e um primo. Liguei imediatamente para o meu filho, que estava num café ou restaurante com um amigo, e disse-lhe: "Não entendo, mas uma das Twin Towers em Nova Iorque está a arder!" Vejo em directo, e durante o telefonema, a outra começar a arder: "Agora é também a outra!"
Só mais tarde compreendemos a enormidade do que tinha acontecido. Talvez porque tínhamos lá estado, no cimo da Torre Sul, tão pouco tempo antes, tudo isto ganhou para nós umas proporções ainda maiores.
Não, nunca esqueceremos!

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

Realmente é difícil esquecer. Ficaram-me gravadas aquelas imagens das torres a ruírem e aquelas pessoas todas a fugirem naquela nuvem gigantesca de pó.

Guerra santa?