27.11.08

10 dias de Férias

Um dos alunos da minha Direcção de Turma envolveu-se numa grave confusão na escola, que deu direito a processo disciplinar e respectiva penalidade de dez dias úteis de suspensão.
Que lhe vai acontecer? As faltas terão que ser justificadas e foi-me dito que "o aluno não pode ser prejudicado por ter sido suspenso" (sic). Como?!
Quando voltar das férias, digo, da suspensão, nós, seus professores, teremos que arranjar maneira de lhe explicar a matéria dada na sua ausência e ainda de repetir os testes entretanto realizados.
Nem mais.

5 comentários:

mccc disse...

Saudades de ser professora? Às vezes sinto! Fico triste com a situação actual do ensino que vai desmotivando cada vez mais os professores. Coragem, força e esperança!

Alecrim disse...

Sem comentários. Vou definitivamente deixar de comentar estes assuntos. Só me enervo. E eu já não sou professora, graças a Deus.

Raquel Alabaça disse...

Assim não vale a pena a suspensão.
Deviam de os obrigar a frequentar e exigir ainda mais.

Portucale disse...

E o burro sou eu?! Já dizia o outro...

Carla Santos Alves disse...

Desculpa a expressão...mas tal como a minha avó dizia" e já agora o rabinho lavado com água de rosas!!!"
Que tristeza!

Bjs