25.11.08

Na Biblioteca da Escola

Estava hoje de serviço à Biblioteca, atendendo os alunos e tirando dúvidas, quando o rapaz entrou e me perguntou se podia apenas ler um livro. Perguntei: "Um livro da Biblioteca?" "Não", disse ele, "um livro que trago comigo." "É claro, faz favor!", respondi.
O rapaz escolheu uma mesa do fundo, mais sossegada e começou a ler o seu livro, pequeno, grosso, de capa vermelha. Uma Bíblia, obviamente.
No final do tempo de abertura da Biblioteca, fui ter com ele e disse-lhe: "É muito invulgar um aluno vir aqui e ler a Bíblia! Se se esquecer da sua, um dia destes, há também uma Bíblia na Biblioteca para poder ser lida."
"Que pena que ninguém a leia!", disse-me ele.
Sim. Que pena.

6 comentários:

Anónimo disse...

(Tenho passado silenciosamente- a Avozinha já sabe como é - parabéns aos netos e à filha)

Sim, as pessoas nem têm noção do que se aprende na Bíblia!

Joana

Anónimo disse...

Sou eu ali em cima! :P

Raquel Henriques disse...

muito boa surpresa...
é bom saber que estas coisas acontecem!

Sandra Raquel

MissGarfield disse...

:) (sorri quando li este post, era so pra partilhar o meu sorriso)

disse...

A minha mãe também é professora e acho que são estes pequenos, preciosos, momentos que a salvam destes loucos tempos!
Beijinhos

Carla Santos Alves disse...

Ora aí está uma "ave rara" no bom sentido!!!!

Bjs