4.2.09

Afinal...

... há socialistas mais socialistas que os outros...

8 comentários:

mica disse...

o mesmo ministério, mas actuações diferentes... como é possivel???

Susy disse...

é o que se pode arranjar... não é?!
Beijokas
Susy

Anónimo disse...

Mica, é possível porque se trata de uma Região Autónoma e dentro de alguns condicionalismos é possível legislar autonomamente. De resto, ambas as Regiões Autónomas possuem um parlamento e como tal é produzida legislação por cá (já adivinhou onde vivo?).

Essa forma autónoma permite-nos (repito, dentro de certos condicionalismos), por exmemplo pagar o gasóleo a 0.88€ e IVA a 14%, divergindo assim do praticado no Continente.

Claro que existem grandes desvantagens, mas não troco por Lisboa.

Aproveitando esta onda pedagógica, acrescento que:

1. Sim, existem muitos golfinhos em Portugal, visitem os Açores e até podem nadar com eles no meio do oceano. Não há é no Tejo.

2. Não, o ponto mais alto de Portugal não é na Serra da Estrela e sim na ilha do Pico, descontando que Timor, em tempos um território português, tem montanhas ainda mais altas. Actualmente é a ilha do Pico.

3. Não, não nos deslocamos a pé entre as ilhas quando a maré está baixa. Os transportes usados são o avião, com aeroportos ou aeródromos em todas as ilhas, ou o barco na época do Verão. Mas não é um barquinho tipo cacilheiro, é mesm um barcão daqueles. Aqui é mar para gente rija, não é o Tejo.

4. A área de mar nos Açores com soberania nacional é cerca de metade de toda a área da UE. Já viu que riqueza se esconde aqui?

5. Sim, fazemos cozido à portuguesa, enterrando a panela na terra. Chama-se "cozido das furnas", derivando este nome da localidade onde existe actividade vulcânica (a Vila das Furnas)

6. Sim, temos uma pronúncia que só lá vai com legendas. Se reparar ela é afrancesada, muito por influência da comunidade flamenga em séculos idos.

7. Não, as vacas não stressam por estar na Praça de Espanha. Aqui ficam todo o inverno ao relento, levam umas dentadas dos cães de fila para se portarem bem, andam na estrada quando fogem e bem pode apitar e dizer palavrões que elas nem se mexem. Isso da Praça de Espanha é coisa de organizações mariquinhas e demasiado urbanas. Mas aposto que comem bifes.

8. Não, não existem auto-estradas nos Açores

9. Sim, são nove ilhas: São Miguel (de onde escrevo) e Santa Maria fazem o grupo oriental. São jorge, Terceira, Faial, Pico e Graciosa, o grupo central.
O grupo ocidental é constituído pelas ilhas das Flores e Corvo. O Corvo é das comunidades mais pequenas do mundo.
Se quiser acrescentar uma 10ª ilha ainda tem o ilhéu das Formigas, um rochedo no meio do mar, entre São Miguel e Santa Maria, com uma grande bio-diversidade e protegido por lei.

Anónimo disse...

Que cabeça a minha, escrevo tudo aquilo e nem me auto-promovo!!! :)

Mica, sou um velho amigo da avózinha e família e vivo numa pequena aldeia chamada Pico da Pedra.

Ultimamente também me aventurei nos blogues e criei um, especialmente dirigido ao sítio onde vivo. Está aqui

pedranopico.blogspot.com

Avozinha disse...

Ó Pico na Pedra: dá mesmo mesmo vontade de ir ver isso tudo...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Avózinha, o convite está feito há muito tempo. Ligue-se www.sata.pt, compre dois bilhetes (que saem mais barato via-internet e também conto com o HC) e o resto é por minha conta.

tome a iniciativa que eu trato da acabativa.

Beijinho

Anónimo disse...

E então? Convite aceite?

Estou aqui: zebacalhau@gmail.com