2.9.10

Retorno



Deu-se hoje aquele que espero ser o meu último retorno à escola no início do ano lectivo. Irei iniciar o meu 41º ano lectivo como professora e sei que vou sentir muito a falta. Mas há um tempo para tudo debaixo do sol!

5 comentários:

Anónimo disse...

Desejo e peço a Deus para que seja um ano de despedida em GRANDE! E no fim, bem no fim, lá estaremos para celebrar e agradecer.

Pr. Tómi

disse...

Espero que seja um ótimo ano letivo para você.Aqui no Brasil temos que ter 50 anos de idade e 25de magistério para poder aposentar.
Como os alunos estão cada vez mais rebeldes, não sei se chego lá!
Abraços.

http://professorabernadete.blogspot.com/

Avozinha disse...

Caríssima Bernardete: belas condições de aposentação têm no Brasil! Aqui, temos que ter 62 este ano, em breve 65, e pelo menos 36 de serviço. Os alunos, esses, devem ser semelhantes...

disse...

O governo vem há alguns anos tentando aumentar esse tempo, mas os sindicatos estão conseguindo protelar. Não sei até quando~. eu já tenho 25 anos de sala de aula, mas ainda não completei 50 anos de idade.

Anónimo disse...

Já preparou a última aula? E, sobretudo, quem a vai assistir?

Seria engraçado convidar para essa aula alunos do 1º ao 41º ano, pelo menos um ou dois de cada ano. A família também teria espaço, como é desejável.

Reserve um anfiteatro, prepare um aula grandiosa, não necessariamente sobre as matérias que leccionou. Seria muito interessante ouvi-la acerca das questões macro da educação, por exemplo.

Utilize as novas tecnologias, coloque todos os que não puderem estar presentes em video-conferência. Faça do momento O MOMENTO.

Beijo corisco

P.S. (Pssssst!!! H.C., aqui que ninguém nos ouve, vai falando com pessoas-chave dos discursos para a desfazer em lágrimas. A Avozinha merece!!)