31.5.10

Não Fume


pela sua saúde!

27.5.10

1 Ano!


Ao nosso querido netinho Josué, que hoje completa o seu primeiro aniversário, desejamos uma vida longa, saudável e abençoada pelo Senhor!
Viva o Josué!

24.5.10

A Spring Rain


de Tate Hamilton

20.5.10

Hoje


aqui em casa.

19.5.10

Summer Breeze


(de Susan Stewart)
Dedico esta pintura a todos os meus leitores que adoram o verão.

18.5.10

Perante a lei, os pares homossexuais poderão vir a ser considerados equivalentes aos casais heterossexuais, mas são estes últimos que constroem o nosso futuro comum.

17.5.10

Numa aula...


Também podemos receber a visita da bebé da nossa aluna...
(imagem da bebé alterada)

15.5.10

Numa aula...


pode acontecer muita coisa: até encontrarmos uma borboleta firmemente 'plantada' na base do monitor do computador na secretária do prof. Com o precioso auxílio do (caro) telemóvel de um aluno, fixámos o momento para o futuro.
Alguém sabe o nome desta bicharoca?

12.5.10

Bem-vindo, Caleb!


Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. Que o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.

9.5.10

Dia das Mães


Hoje é Dia das Mães no mundo protestante / evangélico.
Aqui fica a minha homenagem a todas as mães que se escondem por trás dos seus filhos.

8.5.10

Gmail


Como muita gente, tenho uma conta no gmail. Há tempos, a brincar com as suas definições, acabei por adoptar um aspecto diferente do habitual, um chamado "árvore", como se vê nas fotos acima. Mas só num dia de trovoada é que notei as particularidades desta Árvore, quando se viam raios em volta das minhas mensagens. Como podem ver em cima, o aspecto de um dia de sol é diferente de quando chove. É muito engraçado! E corresponde realmente ao tempo que faz!

6.5.10

Querido Caleb:


Vivemos entre a ansiedade de te conhecer e o desejo que aproveites bem os últimos dias de ventre materno que te restam. Como o tempo cá fora está instável, fiz-te este casaquinho de malha para te aconchegar. As tuas manas não acreditavam que tinha sido esta avozinha a fazer o casaco, pensavam que só a avó T. é que era capaz de tais façanhas...
Em todo o caso, os 4 avós te aguardam com todo o amor.
Um bom nascimento te deseja a
Avozinha

5.5.10

Caminha de gata?


Não! Gata na caminha de netos!

4.5.10

100 Anos


Ela nasceu no dia 4 de Maio de 1910, numa família modesta de Matosinhos. Chamaram-lhe Ana. Infância sem notícia: uma de 3 irmãos, perdeu o pai cedo, fez a 3ª classe e puseram-na a aprender costura. E que bem que aprendeu! Isso deu-lhe para a vida toda!
Já era jovem quando entrou na Igreja Baptista de Matosinhos, onde conheceu o Senhor que seria o seu para toda a vida. Em breve quis aprender música e foi aluna do Seminário Teológico do Porto, que na altura funcionava no Tabernáculo Baptista, ainda hoje situado na Boavista. As viagens de eléctrico da Boavista para Matosinhos, ou a pé, quando os tostões escasseavam, começou a ser feita com o jovem seminarista Joaquim, oriundo de Viseu, que ia prestar serviço na igreja de Matosinhos. O namoro pegou e veio a dar em casamento, ela já nos 30.
O início da vida em comum foi no Alentejo, em Chança, onde o jovem pastor iniciava o seu pastorado. Foi-lhe muito difícil a adaptação a uma terra remota, onde nem sequer havia casas de banho! Foi lá que deu à luz o seu primeiro filho, o Joel.
Seguiram-se terras, igrejas e filhos: Gouveia e o Fernando; Guarda e os restantes quatro: Silas, Samuel, Eunice e Rute. Viseu, Guimarães, Lisboa estiveram ainda no seu percurso. Num tempo em que apresentar o Evangelho era o caminho seguro para uma vida muito difícil, com perseguição e muito pouco dinheiro.
Quando os filhos começam a casar e a sair de casa, a sua saúde já é bastante débil. Ainda teve tempo de conhecer três dos onze netos que viria a ter.
Aos 65 anos de idade e de forma abrupta, deixou-nos, como nos pode deixar uma mãe: surpreendidos, magoados, atordoados, mas na esperança do reencontro. Como o nosso pai escreveu na sua sepultura:
"Até logo com Jesus, mamã!"

3.5.10

6 Anos, Maria!


Recordo cada pormenor do dia em que nos transformaste em avós, do dia que te fui espreitar na tua caminha transparente e eras o bebé mais lindo que eu já tinha visto!
Estes anos foram já uma vida para nós, em que tudo se tornou diferente: a família cresceu, a mesa dos almoços barulhentos alongou-se, as caminhas e cadeiras de bebé multiplicaram-se, os nossos braços tiveram que se alargar, os nossos corações incharam de orgulho e alegria.
E foi assim que a nossa vida chegou a netos. Parabéns neste teu aniversário, Maria e que Deus caminhe contigo em cada dia.

1.5.10

Erros Históricos


Há muito que venho falando aos meus alunos de Alemão sobre o erro que Kennedy cometeu em Berlim, ao querer identificar-se com os berlinenses. Ao dizer "ich bin ein Berliner", acabou por dizer que era, sim, uma bola de Berlim... Por saboroso que fosse...
Foi, no entanto, só agora que vi esse erro claramente identificado na net. Aqui vai o excerto, em inglês, para se entender melhor...