14.9.05

Início de Aulas

Isto faz-me lembrar o meu primeiro dia na escola, no longínquo ano de 1955, tinha eu a caminho de 7 anos. Nessa época a escola primária começava sempre a 7 de Outubro.
A minha mãe levou-me e deixou-me lá, na escola, que era a Escola do Magistério Primário em Viseu. Era tudo enoooorme. Lembro-me perfeitamente de uma senhora lá sentada numa cadeira, penso que seria uma funcionária. Lembro-me daqueles meninos todos. Lembro-me dos meus 6 lápis de cor, novinhos em folha. Lembro-me sobretudo do medo: das pessoas desconhecidas, do que iria acontecer, de que a minha mãe não voltasse.
Não correu assim tão mal a experiência. De tal maneira que continuo a repeti-la fielmente todos os anos, este tempo todo depois. E ainda fico nervosa, ao enfrentar as novas turmas!

4 comentários:

Vilma disse...

:))

Sara CS disse...

Ainda?

39 disse...

Obrigada pela visita!
A foto do perfil, em que está com a Joana está linda!

Em relação à menopausa, com certeza que existe vida para além dela. Eu tenho 36 anos, fiz uma menopausa precoce aos 34 anos e continuo por aqui e quero continuar por muitos e longos anos! (risos)
A dor está na ausência dos filhos, mas fazer o quê? Resta a esperança de haver quem me volte a doar óvulos mais uma vez (para serem fertilizados pelo meu marido) e a adopção de uma ou mais crianças.
No fundo, há solução para tudo, só não existe para a morte!
Beijocas grandese tudo de bom!
Vou linká-lá, ok?

E já agora quando tiver oportunidade dê um pulinho ao blog da minha mãe ;) - http://estoriasmalcontadas.blogspot.com

Tenho ideia que é professora tal como a Sara, correcto? Se assim for tem aí uma colega, porém reformada recentemente. A minha mãe era professora de História do Ensino Secundário, em Oeiras.

Beijocas grandes

Licas disse...

É mal geral. Também eu detesto apresentações.
1 bjx, licas e inês