29.5.07

Dia dos Vizinhos


(imagem de bellymun)

Vizinhos? Vizinhos era o que tínhamos na minha infância. Aqueles de cujos quintais vinham as peras e as ameixas e a quem íamos levar as nossas uvas. Vizinhos eram a Crisalinha, filha da Virgininha; a Licinha, filha da Elisinha; a Nelinha, a Nini e a Leninha, filhas da senhora dos correios. Com elas, eu a e a minha irmã corríamos a rua, preparávamos jantarinhos numa fogueira no nosso quintal ou no de uma delas. Vizinhos eram esses que nos levavam a uma semana de férias na sua casa alugada na Póvoa de Varzim, durante o mês de Setembro. Vizinhos eram esses, que só muitos anos mais tarde soubémos que sofreram também por se darem com os Protestantes.
Vizinhos eram os de Guimarãos da minha infância.

7 comentários:

belinha disse...

Isto é publicidade gratuita porque se votar na Bruxinha que queria ser selo dos CTT não ganha nada com isso!Mas ela agradece do fundo do caldeirão!

Hadassah disse...

Sou da geração 73, mas ainda tive a sorte de ter uma vizinha que tinha a chave da nossa casa, para nos ir buscar quando acordássemos e cuidar de nós até os pais regressarem do trabalho...

Que me fazia vestidinhos, quando fazia para as filhas...

A minha queria vizinha Olinda!

Suspeito que os meus filhos pouco vão saber sobre dos deles...

Hadassah disse...

errata: "os deles"

Professorinha disse...

Vizinhos eram aqueles que faziam bolos e nos chamavam para ir comer um bocadinho lá a casa deles :)

Beijos

Alda disse...

E é verdade. Mas eu também acredito que também nós temos culpa nesta mudança (quantos de nós gastamos tempo a conhecer os vizinhos do lado?...)...

Costinhas disse...

Eu tenho vizinhos desses. Aliás, o tratamento entre nós já é quase familiar.

É muito bom!

beijinhos

firvidas disse...

Sim eram. E acredita que continuam a ser os nossos amigos? Partimos há 4o anos, mas quando volto a Portugal, é sempre a casa desses "vizinhos" que eu vou logo. É lá que ainda encontro os braços abertos!