24.7.07

Vem aí o Choque Tecnológico!

Com pompa e circunstância, Sócrates anunciou a chegada do choque tecnológico às escolas até 2010. Um computador por 2 alunos em cada sala de aula com ligação à Internet, quadros interactivos em todas as salas, etc. Acho óptimo.
Mas será que vai continuar a chover nas minhas salas de aula? Vamos continuar a ter aulas em salas geladas no inverno? As mesas e as cadeiras vão continuar coxas e estragadas? Vamos continuar a ter estores que não descem nem sobem? E o número de funcionários? Vai ser o mesmo? Vamos continuar a ter que decidir se abrimos a biblioteca ou o bar?

5 comentários:

Rita disse...

Uma avó blogueira :)))) Que giro!! Parabéns pelos filhos, pelos netos que já chegaram e pelos que estão por vir. Já vi que é uma avó que anda de alguidar debaixo do queixo o tempo todo :)))) beijitos

Rute CS disse...

Pois... Se fosse só na tua escola... O pior é que é assim no país todo.

maria disse...

Duvido imenso que ele consiga fazer isso até 2010.. além disso, tal como dizes há tantos outros problemas.

bjnhos

Hadassah disse...

engraçado...hoje a nível profiisional, conversei com uma professora dessas, que o tinha sido à força por não encontrar outra saída, licenciada numa área da família das TI, mas sem qualquer know-how para o que se pretende...passou noites a lêr manuais e a desmanchar um computador, para se auto-formar... foi-lhe dado material obsoleto e desactualizado que estava numa casa de arrumos, para as aulas práticas...enfim... isto faz-me lembrar a recente notícia dos incentivos à natalidade...

Costinhas disse...

Não seja por isso avozinha, junto com os quadros interactivos, vão uns baldinhos para as goteiras, umas mantinhas para o inverno, uns papéis dobrados para calçar as pernas das mesas, mandam retirar os estores e fecham-se as bibliotecas e bares para não voltarem a faltar funcionários (isso, ou passam os professores a completar o horário nas cantinas e reprografias)!

(infelizmente acho que continuam a optar por medidas mediáticas em vez de reestruturações a fundo)

beijinhos