
Ao passar pelo consultório das veterinárias onde às vezes levo as minhas gatas, deparei com um letreiro pendurado na porta, que dizia mais ou menos isto:
"Quem cobardemente aqui abandonar animais fique a saber que eles serão imediatamente entregues aos serviços camarários para eutanásia."
Fiquei tristemente surpreendida. E pensei no RSPCA inglês que costumo ver no "Animal Hospital" na Sic Mulher, e nos cuidados e preocupações demonstrados com qualquer animal maltratado ou abandonado, incluindo os selvagens, a ponto de arranjarem um lar para cada um deles.
Quando é que chegaremos lá?
2 comentários:
É horrível; eu também sou fã do programa e sinto exactamente o mesmo. Mais, este ano depois da morte dos meus siameses decidi procurar num abrigo os meus novos amigos, pensando assim contribuir para dar um novo lar a quem não o tinha. Trouxe para casa dois lindos gatinhos que tinham um doença incurável e morreram passadas duas semanas. Doença apanhada no abrigo e que certamente contaminou todos os outros gatinhos porque os animais não eram testados. As minhas Filhas e eu sofremos outro desgosto. E é triste que mesmo quando existe boa vontade não haja meios que permitam ir mais além...
Claro que o comportamento dos que tratam mal os animais me entristece mas já não me surpreende. Já o das veterinárias...que uso hipócrita da palavra eutanásia.
Enviar um comentário