20.10.08

Ricos e Pobres

Quando eu era criança, a sociedade era muito mais estratificada do que é hoje. Conheciam-se as pessoas da cidade das do campo, os ricos dos pobres, pelo vestuário, pelo penteado ou pela maneira de falar.
Um dia perguntei ao meu pai se nós éramos pobres ou ricos. Respondeu-me que não éramos nem uma coisa nem outra, que éramos remediados. Fiquei contente, porque já que não tinha a sorte de ser rica e termos, por exemplo, carro, eu não era pobre e portanto não andava descalça na rua, nem tinha que pedir esmola.
E assim vivi descansada os meus dias de infância remediada.
Não tínhamos carro, nem férias, nem sofá, nem fogão eléctrico. Usávamos roupa dada, comíamos úbere e sangue frito, mas éramos remediados.
Que alívio!

5 comentários:

Fernando disse...

É verdade! Não tínhamos tudo isso e muito mais!... No entanto,nao tínhamos por costume endividarmo-nos através da Banca, como hoje muitos fazem; e muitos desses, podem até nem ter emprego,mas têm que ter casa própria, carro, todos os electrodomésticos, telemóveis, férias em grande no estrangeiro, bifes e hamburgers com batatas fritas todos os dias, etc. etc....Que maravilha!!!

Anónimo disse...

Vozinha: blog da Renata, mãe do Vini:htpp://www.meujardimflorido.wordpress.com
Beijos ...
Elianinha - Mogi Guaçu -SP.

Avozinha disse...

Obrigada, Elianinha!

Sara CS disse...

sangue frito? blharc!

Débora disse...

Que giro... acho que todas as crianças perguntam isso aos pais. Lembro-me de também perguntar à minha mãe e a resposta foi a mesma :)