10.12.10

Cursos Profissionais

Costumo dizer que os critérios gerais destes cursos são de encomenda para os alunos fraquinhos, mas muito dedicados, que não conseguem positiva nos testes, mas compensam com a dedicação nas aulas, em casa, nos materiais. Digo isso em todas as turmas, no início do ano, ao apresentar os critérios específicos para a minha disciplina, que atribuem 40% da classificação apenas às atitudes e aos materiais.
Feliz ou infelizmente, estes alunos são raros. Aparecem mais os que têm capacidades, mas querem fazer o mínimo possível. As aulas - são boas para a conversa e a brincadeira. Materiais? Tenho turmas inteiras sem manual e do Portfolio obrigatório, nem cheiro.
Acabo sempre por me irritar com o ar furioso que põem nas aulas de avaliação, quando os confronto com classificação negativa por estes mesmos motivos.
Mas não me comovem!

2 comentários:

Vanessa Gualberto disse...

Bem,acho que fui uma dessas alunas fraquinhas mas dedicadas. E Lembro-me que a minha colega do lado, a A.A ,era daquelas com muitas capacidades mas gostava de brincadeira. Recordasse? Bons tempos! Beijinho

Avozinha disse...

Ai Vanessa, passaram tão poucos anos e as coisas já estão tão diferentes... Quem me dera a vossa turma outra vez! Grande beijo! A A. A. agora é uma verdadeira mulher!