6.12.06

Será possível?

Soube hoje que o governo se prepara não só para deixar de pagar a pequena quantia (cerca de 80 e tal euros) que era dada aos Orientadores de Estágio nas escolas, mas ainda ameaça obrigá-los a devolver o que lhes pagou como justa compensação do trabalho que desempenharam este ano e que tinha previamente acordado com eles.
Tudo começou quando os estagiários, no ano lectivo anterior a este, deixaram de leccionar turmas e passaram a ser meros observadores da vida escolar. Tudo para não lhes pagarem.
Agora o ataque vai às últimas consequências.
Escola de qualidade? Que é isso?

1 comentário:

Unknown disse...

Deixo aqui uma pergunta:

Será que ALGUÉM nesta "Republica das Bananas" á beira-mar plantada tem realmente RAZÃO quando se fala de EDUCAÇÂO, ou por outro lado tudo isto não passa de um acumular consecutivo de erros, quer de um lado quer de outro, e que como todos os erros tem o condão de tentar fazer passar a ideia de a espaços a razão mudar de lado ?
Certo, certo é o facto de tudo isto ser uma vergonha nacional, (independentemente de quem tenha ou não razão), com uma unica e verdadeira consequência digna de menção até à data.
A FALTA de QUALIDADE que o ensino presta neste momento aos nossos filhos, com profs que fazem negocios de CD´s "piratas nas aulas e que teem atitudes muito pouco dignificantes perante aqueles a que era suposto transmitirem (ou tentarem) alguma coisa de útil, sendo que tambem os alunos não estão isentos de erros, aos faltarem ao respeito e até chegarem a confrontos com aqueles a que deveriam respeitar.
Tal como eu afirmo: nesta guerra não existem inocentes. Existem sim alguns que se tentam "safar" melhor que outros. Se o conseguem ou não, isso será assunto para outras conversas, e outras acusações na praça pública entre os sindicatos e o governo, porque é de politica que falamos, e de nada mais.

Cumpr.