20.10.05

Da "Notícias Magazine"

Não resisto a transcrever o que Isabel Stilwell escreveu nesta revista, no último domingo. É que é tão raro que a comunicação social chame os bois pelos nomes, no que diz respeito ao aborto!
"Porque, deixemo-nos de conversas, os factos puros e duros dizem que a uma relação sexual pode, com forte probabilidade, corresponder uma concepção. Uma concepção que por muito "ligeiros" que queiramos ser é a de um ser humano (pelo menos não há outra maneira de o conceber...) Mais,todos os métodos existentes de contracepção têm uma possibilidade de falhar. Logo, ninguém pode, em plena consciência, alegar que ficou surpreendido com uma gravidez, mesmo que não a deseje. Ou seja, o risco tem de ser assumido. (...)
Devemos meter na cabeça, na nossa e na dos nossos filhos, que se não temos condições de assumir as consequências dos nossos actos, o que é absolutamente legítimo, temos mais é que não os cometer."
clap clap clap

8 comentários:

Vilma disse...

Curto e grosso! Nem mais!

Susana Vasconcelos disse...

Vénia, palmas, vénia. :-)
Beijinhos

Sara CS disse...

Epá..., excelente! Alguém com 3 palmos de inteligência!

Zica Cabral disse...

ah gostei muito deste seu post. Gosto imenso da Isabel Stilwell que , aliás ja foi minha prima direota......porque casou com um primo direito meu e teve dele 3 filhos (2 raparigas e um rapaz) lindissimos. A Isabel sempre gostou de escrever o que as outras pessoas tinham medo de dizer. ´
Quem me dera que a essa mensagem chegasse a muita gente.
beijinhos de uma oputra avó de 5 netos
Zica

Paula disse...

Nem mais. Essa senhora é sempre assim: directa, daí gostar mto do que ela escreve!

framentosII disse...

E quem fala assim não é gago....

G. Mbeki disse...

Significa portanto que a éspecie humana - juntamente com os chimpanzés, a única que tem outra função para o sexo que não a reprodutiva - , se veria assim subitamente privada do resultado de milhares de anos de evolução antropológica e etológica, e poderia apenas praticar o sexo para fins reprodutivos...é o séc XXI, meus senhores, é assim que ele vem...

regain for innocence disse...

Á boa maneira de Isabel Stilwell! agarra o boi p'los cornos, raio da senhora que é mais desbocada que eu!!! contudo reconheco-lhe a boa capacidade de expor um assunto, como este, sem deixar a mínima margem de dúvida, que há gente que se delicía sendo ignorante... é tão bom não é???