6.3.06

A nossa sociedade

Saio a empurrar o carrinho da minha neta J., acompanhando a respectiva mãe.
Subimos e descemos ruas, escalamos escadas para cima e para baixo num centro comercial. Muitas vezes, temos que pegar no carrinho em peso, para descobrir que a neta pesa muito mais desta maneira.
Uma coisa constato que muito me surpreende. Quando fazia o mesmo há 20 e tal anos, havia sempre gente a espreitar para dentro do carrinho e a dizer gracinhas para o bebé. Quando tentava descer ou subir escadas, havia sempre uma mão amiga para me ajudar.
Agora, nada. Se for preciso, ainda atropelam o carrinho com bebé e tudo.
Pergunto: o que aconteceu à nossa sociedade?

4 comentários:

Vilma disse...

A desconfiança, o egoísmo, a falta de cuidado, alteração de valores morais ... tudo isso tem contribuído para toda essa frieza, infelizmente! :(

Fusca disse...

Acho que tens toda a razão, a nossa sociedade actual parece que deseducou de valores e essa falta de educação é cada vez mais nítida. Enfim...
Beijinhos,

Anónimo disse...

O que aconteceu à nossa sociedade?

Boa pergunta N.

Também me interrogo acerca daquilo em que nos tornámos e invade-me uma
tristeza enorme!! Sim, porque no conjunto, fazemos parte desse mesmo grupo, ou ajuntamento,ou aglomerado que não olha nem repara quem tem pela frente ou ao seu lado..:-(( É chocante a frieza das pessoas!!

Enfim...alguma vez voltaremos às boas maneiras de outrora?? :-((

AnaCristina disse...

Qual sociedade????

Um abraço