15.6.05

Sra. Ministra da Educação!

E Ex.mo Sr. Primeiro-Ministro:
Já que o objectivo prioritário de V. Exas parece ser o de economizar à custa da educação, aqui venho ajudá-los em tão prestimosa tarefa, acrescentando uns pontos da minha lavra:
Ponto 1: Deitar umas tantas paredes abaixo nas escolas, a fim de reunir turmas com pelo menos 60 alunos.
Ponto 2: Vender todos os computadores - ao fim e ao cabo, todos os profs são detentores de uma caligrafia perfeita e os computadores não passam de um incentivo para passar os tempos livres na internet, malefício reconhecido.
Ponto 3: Distribuir a pílula e preservativos a toda a população em idade fértil. Assim se assegurará que as escolas entrarão em economia acelerada dentro de 6 anos.
Ponto 4: Não contratar nem mais um prof. Utilizar todos os que opinam "ex cathedra" sobre o assunto, sem nunca terem estado do lado de lá da secretária.

7 comentários:

framentosII disse...

Boa!
Devias mesmo mandar a carta á Srª Ministra. Já agora também podiam dispensar os inumeros funcionários que existem aos montes nas escolas e que não servem para nada.

Scott disse...

proposta apoiada!

Avozinha disse...

Essa dos múltiplos funcionários não é nada realidade na minha escola! Ainda ontem estava só uma a tomar conta de dois pavilhões!

entre-aspas disse...

Bem, sempre era um começo...

Anónimo disse...

Acho que ao ler estas propostas, o Senhor Primeiro-Ministro vai dizer: “Muito obrigado pela sugestão. Para mostrar a nossa gratidão por tão prestimosa colaboração, vamos recompensa-la com mais uns aninhos de trabalho.”

framentosII disse...

Claro que uma auxiliar para dois pavilhões é mais do que suficiente!!!!
Não apanhas-te o sentido do meu comentário, deve ser da falta da cafeina!!!

Jorge Oliveira disse...

Amanhã fazes greve avózinha? Espero que sim...