27.3.07

Peripécias informáticas

Sempre confessei não entender nada de computadores, a não ser o essencial para fazer os trabalhos para a escola, incluindo a avaliação no Excel, (mas só numa página iniciada por uma das minhas filhas), navegar na net e manter este blog. Quando me falam de bytes e megabytes, falam-me chinês.
Pois este fim de semana, uma 'pen' marada avariou-me o Word. Resultado: posso navegar e ver blogs, posso lidar com fotografias, mas textos é que nada.
Para cúmulo do azar, há pouco e de repente, o teclado deixou de funcionar. Fui ver lá atrás e um fio estava caído. Ao tentar re-inserir o fio, não só o teclado se recusava a escrever, mas o rato também paralisou.
O computador ficou congelado várias horas, nem para trás, nem para a frente, recusando-se até a desligar, até que, fazendo o 'reset', voltou à vida! Teclado, rato, etc. O suficiente para estar aqui a escrever estas linhas.
Para a reposição do Word, aguardo a visita de um amigo, o T.P.
Tempos modernos!

2 comentários:

Vilma disse...

Importa que no meio dessas peripécias todas não nos deixe orfãos! ;)

Jerónimo disse...

O computador é uma máquina muito poderosa... Aproveitando a nova frase comercial do Windows Vista e do Office... Trabadivirta-se! Trabalhe e divirta-se ao mesmo tempo! :)
H,m... Não é assim um bicho de 7 cabeças quanto parece. Alguns conhecimentos e horas investidas e vai ver que o PC vai parecer um amigo! (Bem, pelo menos para mim é um autêntico refúgio do dia-a-dia).

Abraços!