15.6.07

School's Out!


(de Pam Johnson)

É com certa nostalgia que fecho a porta da sala de aulas pela última vez este ano lectivo. Olho os rostos à minha frente, perguntando-me a mim própria quais deles estarão cá à minha espera no próximo ano, matriculados no 11º ano. Os que vão chumbar afirmam ostensivamente que vão mudar de escola, porque "esta não presta". Recordo-lhes que são os alunos quem, primariamente, faz a escola. E que quanto mais exigirem, mais os professores darão...
Mas é assim mesmo. A nostalgia é só minha, que eles querem é que eu despache a avaliação o mais rápido possível para se considerarem em férias.

As minhas férias porém ainda estão a mais de um mês de distância. Seguem-se reuniões, avaliações, matrículas, exames, elaboração de turmas. Pouco tempo para tanta coisa!

1 comentário:

Carla - Vida a 5 disse...

Que saudades que eu tenho desta altura do ano. Os últimos dias de aula já com os testes todos feitos...
Fiquei a nostalgica, agora.