26.11.05

1ª aula de substituição da minha vida

em quase 36 anos de carreira.
Uma turma de 7º ano (as minhas são de 12º).
Os alunos vão entrando contrariados. Proponho-lhes umas palavras de Alemão, coisa que funcionou há dias com uma colega e outra turma. Não dizem que sim, nem que não.
Começo com uma folha cheia de fotos da Alemanha, para eles tentarem identificar o que se trata: Restaurante, Cerveja, Paragem de autocarro.
Lá me vão fazendo o favor de ir dizendo qualquer coisa, nos intervalos de tentar conversar uns com os outros em voz altíssima. Como falam alto estes miúdos!
Riem-se de me ouvir ler as palavras em Alemão e essa é talvez a melhor reacção que tiro deles.
Meio bloco passa depressa, graças a Deus!

5 comentários:

ervilha ascenso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ervilha ascenso disse...

Gostava de saber alemão! A única coisa que sei é o que estava escrito nas casas de banho da ACJ em Mafra...lol

ana disse...

e se lhes ensinasse como se diz quero ser teu(tua) amigo(a), vamos ali ao café, vamos passear, em alemão? assim com um toque de primavera neste inverno?

sararamos disse...

Estás com sorte! Eu já devo ter dado meia dúzia. As ideias esgotam-se e a paciência já não é muita.
Não gosto da palavra SUBSTITUIÇÃO.
:(

a mãe dos miúdos disse...

:(