26.11.05

1ª aula de substituição da minha vida

em quase 36 anos de carreira.
Uma turma de 7º ano (as minhas são de 12º).
Os alunos vão entrando contrariados. Proponho-lhes umas palavras de Alemão, coisa que funcionou há dias com uma colega e outra turma. Não dizem que sim, nem que não.
Começo com uma folha cheia de fotos da Alemanha, para eles tentarem identificar o que se trata: Restaurante, Cerveja, Paragem de autocarro.
Lá me vão fazendo o favor de ir dizendo qualquer coisa, nos intervalos de tentar conversar uns com os outros em voz altíssima. Como falam alto estes miúdos!
Riem-se de me ouvir ler as palavras em Alemão e essa é talvez a melhor reacção que tiro deles.
Meio bloco passa depressa, graças a Deus!

4 comentários:

Sara Ascenso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sara Ascenso disse...

Gostava de saber alemão! A única coisa que sei é o que estava escrito nas casas de banho da ACJ em Mafra...lol

sara ramos disse...

Estás com sorte! Eu já devo ter dado meia dúzia. As ideias esgotam-se e a paciência já não é muita.
Não gosto da palavra SUBSTITUIÇÃO.
:(

a mãe dos miúdos disse...

:(