Encontrei-a perto da escola. Cumprimentei-a. O nome não me ocorreu imediatamente, mas a cara e voz estão indelevelmente gravados na minha memória.
Venho andando para casa e só algum tempo depois se me faz luz na cabeça: é a S. e foi minha aluna em 2000/2001. Lembro-me do lugar onde se sentava, com quem se sentava e dos seus modos, neste caso, meigos.
Gosto muito de encontrar ex-alunos e verificar o progresso deles, nos cursos que estão a tirar, nos empregos que têm. Às vezes, encontro-os mesmo como colegas!
Não tenho a pretensão de imaginar que os influenciei, mas gosto de pensar que me foi dado o privilégio de 'tocar' um pouco as suas vidas.
5 comentários:
Dizem que tudo acontece por que têm de acontecer e por isso, cada pessoa que se cruza no nosso micro-cosmos têm sempre um grande valor porque dessa forma passamos a ter mais uma história, mais uma identidade :) - Muitos parabéns pela mãe e avó afectuosa que se permite ser !!! Um abraço
Influência positiva, tenho a certeza!
:)
Também eu sinto um prazer enorme quando os vejo... E saber que se lembram ainda do teatro que fiz para que apreendessem os compostos químicos envolvidos na fotossíntese (uma das secas maiores que tenho que leccionar)...
Adoro ensinar.
Um abraço
E os professores tocam de facto as nossas vidas. Tenho dois ou três gravados na minha memória para sempre. Gostava de os rever, alguns. Isso porém só acontece quando o professor o é por vocação.
Passou pela minha vida...lembro -me sempre de si com muito carinho!!
Enviar um comentário