25.11.06

Cenas da escola

Filme
Dois alunos pediram-me para actuar num filmezinho que estão a fazer para a disciplina de Geografia, tipo entrevista a uma emigrante portuguesa na Alemanha. Entrei bem no papel e acho que eles gostaram da minha representação. Meti-me na pele da minha cunhada M., incluindo palavras em alemão e tudo.

Como é possível?
Nos testes de Inglês nível 6 (10º ano) permito aos alunos a utilização de dicionários. No último teste, diz-me um deles, com o dicionário Português-Inglês na mão: "O dicionário não tem a palavra 'fez'!" E o mais grave é que, logo a seguir, outro não encontrava a palavra 'parece'!

Como é possível?
A minha turma de Iniciação de Alemão foi enriquecida esta semana por uma nova aluna. Na sua primeira aula, correcção do teste anteriormente feito, vou perguntando o significado de várias palavras e é ela que me responde. Pergunto: "S., já tinhas estudado Alemão antes?" Responde: "Não! É que estive a passar o caderno do T.!"

3 comentários:

Adriana disse...

Os emigrantes dão bons "bonecos"!

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOLOLL
Parece anedota!

Mocinha_Madura disse...

Olá...não gostei nada de saber que alunos do 10º ano já não sabem procurar verbos no dicionário...se é que alguma vez souberam, claro!!
É que, até há dois anos atrás ( agora já lá não estou!), sempre ensinei os meus alunos(3º e 4º anos) a consultar o dicionário, e esse era um dos pontos sempre bem frisados! Acredito que os/as minhas colegas faziam e continuam a fazer o mesmo!! E acredito que até ao 10º ano, os professores de Português continuam com o mesmo trabalho, não é?
Afinal...onde está a vontade de aprender??
Tão difícil motivá-los....

Tenha paciência...e um beijo