11.11.06

A senhora da secretaria

Há na minha escola uma senhora que costuma fazer a verificação das faltas dos profs e respectivas justificações: trata-se da D. A.
Quando há dias me disseram que a D. A. me pedia para ir falar com ela à secretaria, estremeci por dentro: Não querem lá ver que me marcaram alguma falta que não dei?
Mas não, era só para me entregar um novo cartão da ADSE.
Ontem, estava à minha espera à saída da última aula. Tinha andado a pôr em ordem o meu registo biográfico e perguntou-me se eu tinha sido prof no Externato Acropóle, em Lisboa, na zona do Camões. Respondi afirmativamente, ao que ela, toda sorrisos:
"Eu fui sua aluna!"
E ainda se lembrava dos meus cabelos compridíssimos, dos meus oculinhos e da gravidez da minha primeira filha!
Foi no Externato, ao tempo Leal Conselheiro e Novo Rumo, que conheceu o namorado (também meu aluno), com quem ainda está casada.
Tudo isso no ano lectivo 1972/73...

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui sua aluna na Seomara da Costa Primo,em 2005/2006. Foi minha professora de alemão!! Não se deve lembrar de mim...Vanessa Gualberto