20.3.07

Citação

"Um aluno que insulta e agride um professor na sala de aula deve ser punido com prisão".
Xavier Urras, psicólogo, pedagogo, terapeuta espanhol no "DN Magazine"

5 comentários:

Dulce disse...

Acho que sim. Assim como inversamente.

Anónimo disse...

Ah pois! Acabava-se a agressão aos professores num instantinho!
Muito embora, muitas vezes a culpa seja dos encarregados de educação que se demitem das suas funções!

Papoila disse...

E não é assim?

Hadassah disse...

concordo com a Daniela ... na maior parte das vezes é má educação da parte dos pais ... eles também devem ser responsabilizados...

Anónimo disse...

é um bocado um exagero isso não? até porque um menor não pode nem deve ir preso, muito provavelmente o seu mau comportamento deve-se à educação que teve logo ele não vai nem deve pagar pelo que os pais fizeram de errado.
os professores queixam-se muito disso, e eu até acredito que não seja fácil, mas fico um pouco indignada quando é o inverso e ninguém liga tanto. se for um aluno a agredir um professor é uma tragédia. se for um professor a agredir um aluno é porque ele mereceu.
eu tive uma professora no 10º ano que mereceu de mim um valente murro no focinho quando me chamou (humilhou) de "Vidrinho frágil que se parte se tocar" perante os 24 alunos da turma quando eu, fiz queixa ao Director do conselho executivo por ela me ter dado um valente cachaço por eu estar a conversar com a colega do lado, e mais outra que mereceu um safanão por me ter mantido uma hora em frente ao quadro (a aula inteira, sem mais nem menos) a resolver exercicios e a chamar-me burra, com todas as letras. não as agredi nem fisica nem verbalmente porque tenho principios, coisa que elas não tiveram.
Bem haja