20.1.07

6ª Razão Por Que Somos Contra o Aborto

O ABORTO É CONTRA A CONSCIÊNCIA

É um facto incontestável que ao longo da história da humanidade, por influência do cristianismo, o aborto era considerado um crime, passível de punição. Contudo, nas últimas décadas, tem-se assistido a uma tendência no sentido da desvalorização da vida humana.
A nível individual, é indiscutível a sensação de culpa que a realização de um aborto acarreta, tanto à mulher que a ele recorre como à pessoa que o pratica. Tal facto deve-se à consciência que cada ser humano possui, e que o ajuda na tomada de decisões morais. Como afirma um provérbio francês, "não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa."

Dr. Jorge Cruz, Médico

6 comentários:

Dulce disse...

POis, tudo isso está muito certo, mas as minhas dúvidas persistem. Não em relação ao aborto (é-me evidente que a vida é vida desde o primeiro minuto), mas em relação à penalização de quem já foi tão penalizado... :(
Um pedido, Avozinha: deixe esse doutor não sei das quantas, e explique-me com as suas palavras e os seus sentimentos, porque diremos às mulheres que praticaram aborto que a cadeia é o lugar delas...
Pode parecer mentira, mas eu sei que há quem o faça de ânimo mais ou menos leve (porque "agora não dá jeito"). Acho horrendo, mas essas são uma minoria.
Já tive muitas certezas de que ia votar "não". Sinceramente, o mais provável agora é não ir votar.

Avozinha disse...

Amiga Dulce: tenho um 'post' preparado com agumas das "minhas respostas", mas por enquanto, vou debitando as do tal doutor não sei das quantas.

Lebasiana disse...

vim aqui deixar um beijinho!!!! :)

amigona avó e a neta princesa disse...

Desculpe amiga, mas continua a ter um título enganador! Também eu sou contra o aborto mas não posso aceitar que se POSSA mandar para a prisão quem o faz! As mulheres não foram presas porque as juízas NÂO cumpriram a lei!!! Caso contrário até seria mais claro o que é que está em jogo! Fique bem, mas não vote contra as mulheres...Seja qual for o seu voto os abortos CONTINUAM a fazer-se! (há muitos, muitos anos!)...

Anónimo disse...

O "doutor não sei das quantas" não era depreciativo. Era só porque a escrever o comentário não consigo ver o nome do autor do texto: Jorge Cruz, agora fixei. Mas vou ficar à espera de um texto seu.
Beijinhos.

Igreja Assembleia De Deus disse...

"campanha contra o aborto"


Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus. Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriquinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo! Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere. Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar. Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites ?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram... Já se passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã... Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe? Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe? Porque chora? Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda!!!! Mamãe, me ajude!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?? Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte ai mamãe, já não consigo mais....ai.... mamãe, mamãe, me ajude....
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito!! Seu bebê.