10.1.07

3ª Razão Por Que Somos Contra o Aborto

O ABORTO É CONTRA O HOMEM

O aborto não pode reduzir-se a um acto que apenas envolve a mulher que o pratica. Há pelo menos mais dois elementos fundamentais em todo o processso: o pai da criança e obviamente o nascituro.
Ao valorizar-se a vontade da mulher de prosseguir ou não com a gravidez, remete-se para segundo plano ou ignora-se completamente a vontade do homem, co-responsável pela concepção e paternidade. Desse modo, desvaloriza-se a sua participação no processo criativo. Ainda que muitas vezes o elemento masculino do casal não assuma a sua responsabilidade na família, através da despenalização e promoção do aborto livre, descartam-se completamente os deveres do pai da criança.
Sabe-se também, actualmente, que os homens podem sofrer de depressão pós-aborto, especialmente quando tal acto é realizado sem o seu conhecimento e autorização.

Dr. Jorge Cruz, Médico

2 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente post! O papel do pai está a ser completamente posto de parte! O meu post de hoje tb foi sobre esta questão!
Beijinhos

Alice disse...

Exactamente. O filho é dos dois, então porque só a mulher é apta para decidir se o quer ter ou não? Só porque manda no próprio corpo? Mas o corpo que ela tem dentro dela, não é ela. Se a mãe tem liberdade de escolha, porque é que o pai não pode ter? NÃO... mil vezes NÃO. Infelizmente acho que vai perder. Mas enfim...
beijinhos